RiceTec leva produtores para Dia de Campo nos Estados Unidos
1202
post-template-default,single,single-post,postid-1202,single-format-standard,bridge-core-1.0.4,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-18.0.9,qode-theme-bridge,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-5.7,vc_responsive
 

RiceTec leva produtores para Dia de Campo nos Estados Unidos

RiceTec leva produtores para Dia de Campo nos Estados Unidos

Viagem ao exterior possibilitou troca de experiências entre produtores de arroz gaúchos e americanos

O Brasil figura entre os 10 maiores produtores de arroz do mundo, sendo o único dessa lista fora do continente asiático. O Rio Grande do Sul se mantém como principal produtor do cereal no país, tendo em 2022/23 sua segunda maior safra da história, com 8,79 toneladas/hectare.

Para manter ou ampliar esses patamares de produtividade, tanto produtores quanto empresas do setor estão permanentemente em busca de conhecimento e novas tecnologias. Frente à esse desafio, Brasil e Estados Unidos – dois países produtores de arroz das Américas – se encontraram.

E foi aproveitando a época de colheita do arroz nos Estados Unidos – principal mercado de arroz na América do Norte, que um grupo de produtores e distribuidores do setor orizícola do RS viajou para os EUA a convite da RiceTec, líder global em tecnologias de sementes de arroz.

“Nosso objetivo é oferecer aos nossos clientes e parceiros aqui no Brasil, uma viagem técnica onde é possível observar de perto o resultado dos nossos produtos e ainda possibilitar um intercâmbio de conhecimento entre os arrozeiros gaúchos, arrozeiros americanos e os nossos agrônomos”, destaca o representante de vendas da RiceTec no Brasil, Gustavo Karam.

O cronograma da viagem de sete dias contou com o Dia de Campo da RiceTec em Jonesboro, no Arkansas e visitas às áreas comerciais da RiceTec no Arkansas, Louisiana e em Alvin, no estado do Texas, onde fica a sede da multinacional.

Além de Karam, o grupo de visitantes foi acompanhado pelo diretor de desenvolvimento de negócios e parcerias estratégicas, Leandro Pasqualli e Alvaro Schwanke, gerente de desenvolvimento de negócios. Os visitantes tiveram oportunidade de conhecer áreas comerciais da tecnologia Max-Ace, que em solo americano já está em sua segunda safra bem como da Tecnologia FullPage.

A tecnologia conta com uma genética tolerante aos herbicidas inibidores de ACCase, atuando no controle das principais gramíneas na cultura orizícola, como o arroz vermelho e o capim arroz.
Líder em híbridos de sementes de arroz na América do Sul, a RiceTec tem um importante papel no cenário de híbridos de arroz também nos EUA.

 

 

Texto: AgroUrbano Comunicação
Foto: divulgação RiceTec