ESPECIALISTAS CHINESES EM HÍBRIDOS VISITAM ENSAIOS DA RICETEC NO RS
837
post-template-default,single,single-post,postid-837,single-format-standard,bridge-core-1.0.4,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-18.0.9,qode-theme-bridge,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-5.7,vc_responsive
 

ESPECIALISTAS CHINESES EM HÍBRIDOS VISITAM ENSAIOS DA RICETEC NO RS

ESPECIALISTAS CHINESES EM HÍBRIDOS VISITAM ENSAIOS DA RICETEC NO RS

Especialistas chineses em híbridos visitam ensaios da RiceTec no RS

Já está no RS o grupo de pesquisadores chineses ligados ao Hunan Hybrid Rice Research Centre (HHRRC), que vem ao estado a convite da RiceTec Sementes onde farão uma série de visitas a lavouras e unidades de pesquisa. Nesta segunda-feira (25), os pesquisadores conheceram ensaios de rendimentos de híbridos em propriedades de Santo Antônio da Patrulha.

O instituto chinês conta com especialistas em melhoramento de arroz híbrido, produção de sementes híbridas de arroz e toda o processo que envolve a plataforma de híbridos de arroz. O HHRRC foi o responsável pelo desenvolvimento do primeiro arroz híbrido, cultivado em grande escala na China, que atualmente é o maior produtor de arroz do mundo.

O coordenador de pesquisa da RiceTec, Rodrigo Soares, que acompanha a visita dos chineses afirma que a expectativa é que, com essa troca de informações e conhecimentos entre os Pesquisadores da RiceTec e do HHRRC, a colaboração entre as duas instituições seja aumentada.

“O resultado desta cooperação irá gerar híbridos ainda mais produtivos e com qualidade de grãos superior. Em consequência, os clientes da RiceTec terão novas cultivares híbridas para serem mais eficientes e competitivos”, projeta Rodrigo, que acompanhará os pesquisadores chineses na visita ao estado.