RICETEC APRESENTA SISTEMA DE SOLUÇÕES INTEGRADAS PARA A CULTURA DO ARROZ
803
post-template-default,single,single-post,postid-803,single-format-standard,bridge-core-1.0.4,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-18.0.9,qode-theme-bridge,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-5.7,vc_responsive
 

RICETEC APRESENTA SISTEMA DE SOLUÇÕES INTEGRADAS PARA A CULTURA DO ARROZ

RICETEC APRESENTA SISTEMA DE SOLUÇÕES INTEGRADAS PARA A CULTURA DO ARROZ

Tecnologia Fullpage, Max-Ace e híbridos convencionais aliados a rotação de culturas integram o sistema

A RiceTec Sementes, empresa dedicada à criação e desenvolvimento de arroz híbrido, vai apresentar na 30ª Abertura da Colheita do Arroz, que acontece de 12 a 14 de fevereiro, em Capão do Leão, seu novo e atualizado portfólio de produtos desenvolvidos para oferecer um Sistema de Rotação de Tecnologias de controle de plantas daninhas em arroz. O sistema conta com as tecnologias Max-Ace, FullPage e Convencional.

Um dos destaques que estará na vitrine tecnologia da RiceTec será a tecnologia FullPage, desenvolvida em parceria com a Adama, que oferece melhor tolerância a herbicidas do grupo químico das Imidazolinonas (IMI´s). O engenheiro agrônomo e coordenador de negócios no Brasil da RiceTec Sementes, Marlon Scursone, explica alguns pontos dessa tecnologia.
“Os híbridos FullPage mostram uma melhora acentuada na tolerância aos herbicidas IMI. Isso melhorou a resposta da cultura garantindo a expressão de seu potencial genético. Esta característica confere ao produtor o benefício de uma maior flexibilidade e segurança na aplicação dos herbicidas”. Scursone destaca ainda que os primeiros materiais com esta tecnologia serão o XP113PF e INOVFP, ambos híbridos com excelente potencial produtivo e qualidade de grãos.

Outra ferramenta que compõe o sistema proposto pela RiceTec e poderá ser conferido pelos produtores no evento é o Max-Ace, uma tecnologia inovadora para o controle de arroz vermelho e gramíneas resistentes aos herbicidas Inibidores de ALS, como explica o coordenador de Desenvolvimento de Produto da RiceTec, Cyrano Busato.
“Hoje um dos principais problemas na lavoura arrozeira são as gramíneas resistentes aos herbicidas inibidores de ALS, em especial o arroz vermelho, essa nova tecnologia chamada Max-Ace é uma ferramenta muito importante para o produtor e passa a ser uma das grandes soluções para as propriedades de modo geral”, afirma.

A RiceTec também contara com produtos convencionais na sua Vitrine Tecnológica na Abertura da Colheita. O potencial produtivo e a qualidade de grãos do XP 117 e do XP 113 estarão à disposição para quem quiser conhecer melhor as características e performance do produto.
“A RiceTec sempre foi uma empresa que priorizou oferecer um portfólio variado de produtos para atender as necessidades da cultura do arroz. Por isso, estamos levando para a Abertura da Colheita uma proposta de rotação de tecnologias em arroz, onde aliado a rotação de culturas eleva a eficiência no controle de plantas daninhas”, finaliza Scursone.

Texto: AgroUrbano Comunicação
Foto: divulgação RiceTec