AÇÃO INOVADORA
922
post-template-default,single,single-post,postid-922,single-format-standard,bridge-core-1.0.4,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-18.0.9,qode-theme-bridge,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-5.7,vc_responsive
 

AÇÃO INOVADORA

AÇÃO INOVADORA

RiceTec garante aumento da cotação no ato da compra de suas sementes

Ação inovadora da multinacional de sementes trava valor de R$ 37 por saca e tem como lógica o mercado futuro

No agronegócio, a variação dos preços é um dos principais fatores de risco para o produtor. No setor arrozeiro, que ainda não conta com a comercialização no mercado futuro – no qual o produtor pode travar um valor – a preocupação com a formação dos preços está tirando o sono dos arrozeiros. Por isso, a segurança passou a ser determinante nas relações comerciais do setor.

Atenta ao cenário econômico do país, a RiceTec, multinacional de arroz com 12 anos de atuação no mercado brasileiro, acabou de lançar mais uma ação inovadora. Após criar o primeiro cartão fidelidade para arrozeiros do Brasil, agora RiceTec está antecipando o aumento da cotação no ato da compra das sementes.

A campanha, intitulada “Moeda Forte”, garante a precificação de R$ 37,00 por saca, no momento da comercialização da semente. “Caso este índice for menor que o valor que estamos sinalizando daremos desconto no valor da semente. No caso de a cotação do cereal subir o produtor capitaliza sozinho”, explica o Diretor de Marketing da RiceTec, Leandro Pasqualli. A ação “Moeda Forte” será desenvolvida em todas as regiões de atuação da empresa no país, assim como para todos os produtos. “Essa nova ferramenta, que tem como lógica o mercado futuro, visa o atendimento de todos os clientes RiceTec, destaca Pasqualli.

O gerente de negócios da RiceTec, Paulo Ernesto Fernandes lembra que a empresa não comercializa o grão, mas a campanha “Moeda Forte” é uma ação financeira, que valoriza o arroz, moeda do agricultor na aquisição de sementes. “Essa iniciativa que faz parte da política comercial da empresa e busca valorizar a rentabilidade do produtor e oferecer maior segurança aos nossos clientes na hora de planejar a lavoura”, afirma Fernandes.